sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB-SP, fez parte da ALN e participou da Resistência armada contra a Ditadura Militar! - por Marcos Doniseti!


Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB-SP, fez parte da ALN e participou da Resistência armada contra a Ditadura Militar mas os tucanos não sabem disso! - por Marcos Doniseti

No blog do Nassif, um leitor do mesmo, um direitista, fez a seguinte pergunta para a ministra Dilma Rousseff:

"o quê a senhora organizava na var-palmares, jantares, bailes ou sequestros e assaltos?" rebolla

Abaixo, publico a minha resposta para o mesmo:


R - A Dilma ajudava a organizar ações de resistência armada contra uma Ditadura Militar ilegítima, terrorista, desonesta, corrupta, assassina, genocida e criminosa que jogou as leis e a Constituição do pais na lata de lixo. Esta era uma Ditadura tão criminosa que não respeitava as Leis que ela mesma fazia, como ocorreu no caso da sucessão do Costa e Silva. Pela Constituição da época, o Vice-Presidente, Pedro Aleixo, mas foi impedido pelos militares pois ele era um civil e havia se recusado a assinar a decretação do AI-5.

A Ditadura Militar destruiu com todas as liberdades e direitos da população, impedindo que esta lutasse pacificamente pela restituição dos seus direitos e liberdades, bem como pelo retorno da Democracia ao país. Assim, a única maneira que sobrou para continuar lutando contra a Ditadura foi através de atos de Resistência Armada. Qualquer pessoa que estudou um pouco sobre a história do Brasil deste período sabe disso. Menos você, é claro, coitado...

E você deveria fazer esta mesma pergunta ao Aloysio Nunes Ferreira, secretário da Casa Civil do governo Serra, que é o preferido deste para ser o candidato tucano ao governo do estado de SP e que é um membro antigo do PSDB.

Aluisio também fez parte, tal como Dilma, de um grupo de resistência armada que lutou contra a Ditadura assassina e corrupta, que foi a ALN (Ação Libertadora Nacional) liderada pelo Marighella. Mas, os tucanos demonstram, claramente, que desconhecem este fato. Aliás, eles também desconhecem que, na época, FHC, Serra e Mário Covas também sofreram perseguições por parte da Ditadura Militar.

Manda essa pergunta para o Aloysio, só para ver o que ele responde, vai! Daí, você publica a resposta que ele te enviou aqui no blog, ok??

Estaremos aguardando.

Obs: Vejam a foto que ilustra essa mensagem. Ela mostra como a Ditadura Militar tratava os trabalhadores que organizavam greves em defesa dos seus direitos. A foto se refere à greve dos trabalhadores de Osasco, que ocorreu em Julho de 1968. Esse é o governo contra o qual os guerrilheiros lutavam.

Nenhum comentário: