sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Medidas de Obama podem ter vindo tarde demais - por Marcos Doniseti!

Medidas de Obama podem ter vindo tarde demais - por Marcos Doniseti!


 
A iniciativa de Obama de começar um programa de aumento dos investimentos públicos, de conceder maiores benefícios aos desempregados, estímulos para pequenas empresas, entre outras medidas, está vindo com quase 3 anos de atraso. 

Isso é o que Obama deveria ter feito logo que tomou posse na presidência do país. Mas, ele preferiu salvar o sistema financeiro privado, que estava falido, em vez de fazer isso.

Se essas medidas tivessem sido tomadas na época da sua posse, quando ainda desfrutava de um imenso apoio popular e tinha maioria folgada no Congresso, estas medidas já estariam surtindo efeito e a situação econômica do país seria bem melhor e o desemprego não seria tão elevado como agora (9%). 

Agora, Obama não tem nem uma coisa e nem outra, muito pelo contrário. 

O Congresso é dominado pelos Republicanos que são reféns ou seguidores dos alucinados e imbecis do Tea Party, cujos integrantes pensam que corte de gastos públicos numa economia estagnada gera empregos. 

E a maioria da opinião pública rejeita o governo Obama, que tem um índice de reprovação superior ao de aprovação.

Agora, talvez, seja tarde demais para tomar iniciativas como essa. 

Não é que Obama seja lá essas coisas, mas se os doidos,ignorantes e irresponsáveis do Tea Party ganharem a eleição presidencial do ano que vem, não irá demorar nem 6 meses para que os americanos e o mundo inteiro passem a morrer de saudades de Obama.

Esse é o caso clássico do 'Ruim com ele, Pior sem ele'.

Nenhum comentário: