quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O preconceito da Grande Mídia contra Lula e Andrés! - por Marcos Doniseti!

O preconceito da Grande Mídia contra Lula e Andrés! - por Marcos Doniseti!

Recomendo muito a leitura de um post do PHA (link: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/02/21/folha-usa-corinthians-para-ofender-lula/#comment-698883), no Conversa Afiada, a respeito da ausência do Presidente Lula no desfile de Carnaval em função de problemas de saúde. Lula obedeceu aos médicos e não foi ao Sambodrómo assistir a homenagem que lhe foi feita pela escola de samba da Gaviões da Fiel.

Daí, o que fez o repórter da 'Folha'? Ele passou a fazer perguntas preconceitusas e provocativas à Marisa, esposa de Lula, e o presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez, passou a responder de maneira irônica às questões formuladas pelo suposto 'jornalista'.


O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, trata os ‘jornalistas’ da Folha do jeito que o governo Dilma deveria tratá-los, usando de bordoadas e tiradas irônicas que expusessem esses patetas do PIG ao ridículo.


Se o Andrés fosse o Ministro das Comunicações, a Ley de Medios seria aprovada em uns 15 dias, no máximo.


Andrés para Ministro das Comunicações Já!


Aliás, Andrés demonstra seu desprezo e postura crítica com relação à Grande Mídia mesmo com o Corinthians tendo assinado contrato de direitos de transmissão com a Globo (mas todos os clubes fizeram o mesmo...). Ninguém definiu melhor a Globo do que o Andrés: São uns gângsters.


Já a ‘Folha’ sempre teve ódio do Lula e do Andrés. Ela nunca os perdoou: Lula por ter sido o melhor presidente da história do Brasil, e Andrés por ter sido o melhor presidente da história do Corinthians.


E isso acontece porque tanto Lula, como Andrés, tem origem popular. Isso representa, de forma nítida, um claro preconceito de classe contra os dois, pois ambos vieram de famílias muitos pobres e que tiveram que se esforçar muito para conseguir se tornar grandes vencedores.


Com seu talento e esforço, eles atingiram um elevado grau de sucesso e reconhecimento social, independente do que os seus mesquinhos e patéticos críticos digam. E ambos conseguiram isso em uma época em que não havia nenhum ProUni ou programa de inclusão social para beneficiá-los.


Mesmo assim, Lula tirou o Brasil da UTI do FMI e recuperou o orgulho e a auto-estima do brasileiro, fazendo o país ser respeitado no mundo inteiro.


E o Andrés tirou o Corinthians da falência e da Série B e o tornou um clube poderoso, vitorioso e respeitado novamente.


Parodiando James Carville: 'É o preconceito de classe, estúpido!". 

Nenhum comentário: