sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Todos os governos são técnicos e políticos, ao mesmo tempo! - por Marcos Doniseti!

Todos os governos são técnicos e políticos, ao mesmo tempo! - por Marcos Doniseti!



Essa discussão inútil, que está se desenvolvendo, sobre se o governo Dilma é 'técnico' ou 'político' é mais uma 'casca de banana' jogada pela Grande Mídia para tentar desunir a base de sustentação política-social do mesmo.

A Direita troglodita tupiniquim sabe, melhor do que ninguém, que enquanto Dilma mantiver uma base de sustentação, política e social, tão vasta e ampla como a atual, ela não terá, virtualmente, nenhuma chance de vencer, novamente, uma eleição presidencial. Dilma tem, hoje, todas as condições para se reeleger Presidenta, e sem maiores dificuldades, em 2014.

Os adversários reacionários e direitistas do governo Dilma sabem disso. E é justamente esse fato que os deixa totalmente desesperados, pois caso Dilma vença a eleição presidencial de 2014, a Direita entreguista e retrógrada brasileira ficará 16 longos anos fora do governo federal, sem ter o comando e o controle do país.

Por isso é que eles ficam criticando o governo Dilma o tempo inteiro, fazendo de tudo para desgastá-lo perante a população e ainda manipulam e distorcem totalmente o noticiário, como ocorreu recentemente no caso da concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, que foi chamado pela Grande Mídia de 'privatização', embora o Estado continue o proprietário dos mesmos, fato este que foi devidamente omitido por ela.

E o pior disso tudo é que tem muito zémané que se diz 'de Esquerda' que adora cair nessa lorota e faz questão de olhar para a casca de banana jogada pela Grande Mídia, pisar em cima e escorregar de forma patética.

Isso me lembra aquela história do sujeito que vê uma casca de banana no chão, logo à frente, e diz 'ah, mas que droga, lá vou eu escorregar e cair novamente'...

O fato concreto é que todo e qualquer governo é técnico e político ao mesmo tempo, sem exceção, e não há como separar as duas dimensões.

Afinal, de que adianta um governo, seja ele qual for, ter planos maravilhosos para melhorar as condições de vida da população, com a melhor das intenções, mas não ter ninguém com capacidade técnica e política para colocá-los em prática? E de que adianta ter pessoas capacitadas tecnicamente se as intenções delas e as políticas que adotam são destinadas a beneficiar apenas uma pequena parcela da população, ignorando as demandas e necessidades da imensa maioria?

Logo, as competências técnica e política são dimensões complementares e inseparáveis e o principal é que ambas estejam à serviço da contrução de uma sociedade e de uma Nação justa, democrática e soberana.

O resto é perfumaria. 

Link:

http://www.viomundo.com.br/politica/joana-tavares-despolitizando-o-governo-dilma.html

Nenhum comentário: