domingo, 12 de agosto de 2012

'Mensalão' foi coação ao PT, diz Roberto Jefferson! - por Marcos Doniseti!

'Mensalão' foi coação ao PT, diz Roberto Jefferson! - por Marcos Doniseti

 

Segundo Roberto Jefferson, a idéia da existência de um 'Mensalão' foi uma forma que ele encontrou para coagir o PT que, segundo ele, queria afastá-lo do governo Lula.

 

Segundo informação divulgada pelo site 'Brasil 247', o 'advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que defende Roberto Jefferson, dirá que os recursos entregues pelo PT ao PTB, R$ 4 milhões ao todo, diziam respeito a um acordo para financiamento de campanhas municipais em 2004. Ou seja: ele negará a tese do mensalão e da compra de votos de parlamentares, que havia sido denunciada pelo próprio Jefferson'.


Assim, questiona-se: Se o 'mensalão' foi uma invenção, não deveria o STF absolver a todos os acusados de envolvimento em um esquema de compra de votos que NUNCA existiu? 

 

Afinal, até o próprio Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, reconheceu não existir provas da existência do 'Mensalão'.

 

E agora vem o próprio denunciador de tal 'esquema' reconhecer que o mesmo foi inventado por ele.  

 


Obs: Nunca é demais lembrar que o Brasil é um Estado Democrático de Direito, no qual somente se pode condenar alguém com base em provas. Se as provas do 'mensalão' não existem, como é possível condenar alguém com base numa denúncia furada, sem fundamento algum? Isso é coisa de Ditaduras, como a de Hitler, Stalin, Mussolini, Pinochet e Médici (cujo  governo foi o momento mais repressivo da Ditadura Civil-Militar de 1964-1985).


 

Com a palavra final, o STF!


 

Para ler mais a respeito, clique no link abaixo:

 

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/74864/A-confiss%C3%A3o-de-Jefferson-mensal%C3%A3o-foi-coa%C3%A7%C3%A3o-ao-PT.htm

Nenhum comentário: