quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PRTB diz que descobriu irregularidades em pesquisas do Ibope e do Datafolha! - por Marcos Doniseti!

PRTB diz que descobriu irregularidades em pesquisas do Ibope e do Datafolha! - por Marcos Doniseti!



Segundo informação que foi publicada no site do PRTB (o partido liderado por Levy Fidelix), os institutos Ibope e Datafolha cometeram irregularidades nas pesquisas eleitorais realizadas no mês de Agosto.

A informação também diz que "O PRTB encaminhará nos próximos dias à Justiça Eleitoral de São Paulo, pedido de anulação de referidas pesquisas, e atestadas as fraudes, uma possível ação de Crime Eleitoral será impetrada com vistas a indenização por danos morais. Possivelmente a Polícia Federal também poderá ser acionada.".

A notícia completa é essa aqui:


    PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

    DATAFOLHA e IBOPE serão investigados na Justiça Eleitoral

DATAFOLHA e IBOPE serão investigados na Justiça Eleitoral

Postado em 2 de setembro de 2012. 


Campanha Eleitoral 2012 – São Paulo

O Juiz Henrique Harris Junior da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo autorizou o PRTB a investigar possíveis irregularidades e fraudes constatadas nas pesquisas do DATAFOLHA e do IBOPE realizadas em agosto último em São Paulo (DATAFOLHA PROT 372592/12; 372591/12 e IBOPE SP 00311/12).

Os advogados Ricardo Favery e Marcelo Duarte, além do Perito em Estatística e Profissional do Setor, com graduação na USP, José Paulo Hernandes, estão elaborando relatório conclusivo das auditorias realizadas nas sedes do IBOPE e do DATAFOLHA, mas adiantaram haverem irregularidades, SIM, como formulários de pesquisas rasuradas e percentuais de formulários preenchidos por região e microregião fora do previamente estabelecido no pedido de registro do TRE, o que redundaria em grave erro estatístico, com prejuízos percentuais para candidatos que disputam a Prefeitura de São Paulo, entre eles Levy Fidelix, do PRTB.

O PRTB encaminhará nos próximos dias à Justiça Eleitoral de São Paulo, pedido de anulação de referidas pesquisas, e atestadas as fraudes, uma possível ação de Crime Eleitoral será impetrada com vistas a indenização por danos morais. 


Possivelmente a Polícia Federal também poderá ser acionada.

(Nelson Valente – Editor)

Link:

http://prtb.org.br/novo/6067-prtb-ganha-na-justica-eleitoral/


Obs: Quero agradecer ao meu amigo twitteiro Paulo Lopes, que foi quem me falou sobre essa notícia.

Nenhum comentário: