domingo, 24 de fevereiro de 2013

Candidatura de Aécio poderá enterrar o PSDB! - por Marcos Doniseti!

Candidatura de Aécio poderá enterrar o PSDB! - por Marcos Doniseti!

Os dois presidentes mais populares da história brasileira estão juntos. Terá Aécio alguma chance contra eles? 

Diz que o Aécio falou que vai radicalizar a linha anti-PT em 2014. Sério, mesmo? Beleza... Com isso, ele deverá ficar em 4o.lugar na eleição, atrás de Dilma, Marina e Campos. 

Com um candidato presidencial tão ruim de votos, a candidatura de Aécio será a pá-de-cal que falta para enterrar o PSDB, pois um discurso tão radical contra um governo tão popular, ele terá, no máximo, uns 10% a 15% dos votos e os tucanos ainda irão correr o sério risco de perder governos estaduais importantes, como SP, PR, GO e MG , onde a oposição PT-PMDB-PCdoB saiu fortalecida nas eleições municipais, vencendo na imensa maioria das grandes cidades.

Talvez os tucanos vençam apenas em Minas Gerais, com a candidatura de Anastasia, e olhe lá. 

Assim, uma candidatura presidencial fraca, como a de Aécio, ajudará a empurrar para o buraco as candidaturas de Alckmin, Anastasia, Richa e Perillo para os governos de seus estados.

E sem vencer nestes estados e ainda perdendo feio a disputa presidencial, o PSDB acabará.

Felizmente, aliás.

Afinal, a existência de um oposição crítica e que contribua para o aprimoramente do Estado e da sociedade é muito importante, sim, para o Brasil. Mas isso é tudo o que o PSDB não faz. Aliás, nunca fez. E a população cansou dessa baboseira demagógica e hipócrita a respeito de um denuncismo vazio e irresponsável. 


O que os brasileiros desejam é a resolução dos seus problemas de transporte coletivo, saúde, educação, enchentes, transporte coletivo e trânsito, poluição, saneamento básico, moradia. 

Enfim, o brasileiro quer viver melhor, de forma digna.

Enquanto isso, o PSDB só sabe falar de 'mensalão, mensalão, mensalão'... Faça-me o favor. Esse discursinho fajuto de quem comprou votos para aprovar a reeleição em proveito próprio e promoveu a privataria já era, morreu, zéfini. 

E é justamente por insistir nesta baboseira vazia, pseudo-moralista e udenista, enquanto ignora as demandas da população e da sociedade, é que o PSDB irá afundar.

Quem viver, verá.

Nenhum comentário: