domingo, 20 de outubro de 2013

Agência Brasil confirma: Estado Brasileiro terá participação mínima de 75% na renda liquida gerada pelo petróleo do pré-sal! - por Marcos Doniseti!

Agência Brasil confirma: Estado Brasileiro terá 

participação mínima de 75% na renda liquida gerada


pelo petróleo do pré-sal! - por Marcos Doniseti!





Escrevi e postei um texto neste blog no qual eu demonstrei que com as regras do Regime de Partilha do pré-sal criadas pelo governo Lula, o Estado brasileiro teria uma participação mínima de 74,35% na renda líquida gerada pela produção de petróleo do pré-sal.

Ver link: http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2013/10/leilao-do-campo-de-libra-regras.html

Agora, leio um texto da 'Agência Brasil' onde ela confirma exatamente o que eu escrevi, ou seja, que o Estado ficará com a maior parte (75%) da renda gerada pelo petróleo do pré-sal.

Vejam o que a 'Agência Brasil' publicou: 'Pelas regras, o governo terá uma participação total de, no mínimo, 75% na receita do projeto, levando-se em consideração todos os tipos de retornos previstos.'.

Assim, a 'Agência Brasil' confirmou exatamente o que escrevi aqui no blog.

E vejam que os 74,35% da renda do pré-sal a que o Estado terá direito são o percentual MÌNIMO. 


No entanto, se a oferta do consórcio vencedor para entrega de óleo ao Estado superar os 41,65% (que são o percentual mínimo estabelecidos pela lei), então, a participação do Estado na riqueza gerada pelo pré-sal será ainda maior.

Quero ver alguém contestar o que escrevi, agora.


Link:

http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2013/10/entenda-como-funcionara-o-leilao-de-libra

Nenhum comentário: