quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 7% em Novembro, mas a 'Folha' esconde! - por Marcos Doniseti!

Vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 7% em Novembro, mas a 'Folha' esconde! - por Marcos Doniseti!

As vendas do comércio varejista brasileiro estão crescendo, sem interrupção, desde 2004. Já são 10 anos consecutivos de crescimento. E a Grande Mídia teve a cara-de-pau de dizer que o Natal de 2013 foi 'o pior em 11 anos'. Na verdade, foi o melhor Natal da história. Esse povo da Grande Mídia Reacionária precisa voltar a estudar. Quem sabe, assim, eles aprendem a fazer contas... Pelo menos as 4 operações básicas...


As vendas do comércio varejista cresceram 7% em Novembro, quando comparado com o mesmo mês de 2012, de acordo com dados divulgados pelo IBGE.

Mas a 'Folha' preferiu esconder essa informação no título de sua matéria, preferindo ressaltar que o crescimento das vendas no acumulado do ano é de 4,3%.

E a 'Folha' mentiu na cara-dura, nesta matéria, dizendo, nesta matéria, que o comércio varejista passa por um momento de 'desaceleração'.

Afinal, como as vendas do comércio podem estar desacelerando se o crescimento das vendas em Novembro, que ficou em 7%, supera o crescimento acumulado do ano, que é de 4,3%? Se isso está acontecendo, então significa que as vendas do comércio varejista passaram por uma aceleração em Novembro.

Aliás, isso já tinha acontecido em Outubro, quando as vendas tinham crescido 5,3% em relação ao mesmo mês de 2012, com o ritmo de expansão superando o do acumulado do ano até aquele mês.

Assim, tanto em Outubro, como em Novembro, o ritmo de crescimento das vendas do comércio varejista supera o aumento que tivemos no acumulado de 2013. 

Logo, há uma aceleração do crescimento e não uma desaceleração, como diz a 'Folha'.

Como se percebe, a 'Folha' parou de fazer jornalismo há muito tempo. 

Agora ela só faz jornalixo.

E ainda existem pessoas que acreditam na 'Folha'. 

Link:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1398422-vendas-no-varejo-sobem-07-em-novembro.shtml

Nenhum comentário: