quarta-feira, 18 de junho de 2014

Grande Mídia prejudica a Seleção Brasileira na Copa do Mundo! - por Marcos Doniseti!

Grande Mídia prejudica a Seleção Brasileira na Copa do Mundo! - por Marcos Doniseti!


Em apenas 20 minutos de jogo, Neymar sofreu 3 faltas duras dos jogadores mexicanos, que mereciam ser punidos com o cartão amarelo. Mas o árbitro os deixou impunes. 

Afinal, porque Felipão reclamou da imprensa no final da sua entrevista coletiva, logo após o final da partida contra o México, que terminou empatada em 0 X 0?

Entendo que o motivo principal disso foi todo o carnaval e o sensacionalismo feito pela Mídia tupiniquim em relação ao pênalti sofrido por Fred no primeiro jogo da Copa, contra a Croácia, que o Brasil venceu por 3 X 1. 

Embora muitos tenham dito que Fred teria cavado o pênalti e que este não teria acontecido, o que teria beneficiado o Brasil. 

Primeiro que nem todos pensaram da mesma maneira. Depois do jogo foram divulgadas imagens mostrando que o zagueiro croata segurou Fred no lance. E a FIFA havia orientado as seleções, antes da Copa começar, no sentido de que se os jogadores adversários fossem seguros, agarrados ou empurrados dentro da área os árbitros estavam orientados no sentido de se marcar o pênalti.

Além disso, erros de arbitragem em Copas do Mundo são tão antigos quanto a própria Copa. 

E o Brasil já foi beneficiado e prejudicado pelos mesmos. Só para lembrar dois lances: 

1) Em 1978, Zico marcou um gol contra a Suécia, no último minuto de jogo, mas o árbitro anulou o mesmo dizendo que havia encerrado a partida antes do gol, o que era mentira;

2) Em 1986, no jogo Brasil 1 X 0 Espanha, tivemos um gol legítimo dos espanhóis que o árbitro não viu, beneficiando o Brasil.

E com outras seleções aconteceu a mesma coisa ao longo da história das Copas. Um dos lances mais polêmicos, por exemplo, foi o gol de mão de Maradona, na Copa de 1986, contra a Inglaterra e que foi validado pelo árbitro.

Na Copa de 2010, outro gol legítimo, marcado pela Inglaterra contra a Alemanha, também não foi validado pelo árbitro. A partida estava 2 X 1 para os alemães naquele momento e se o gol inglês tivesse sido confirmado, o jogo ficaria empatado. Mas isso não aconteceu e a Inglaterra perdeu o jogo por 4 X 1. Logo, o erro do árbitro mudou totalmente a história da partida.

E muitos outros erros aconteceram em todas as Copas do Mundo que tivemos até o momento. 

Logo, erros graves de arbitragem não são novidades em Copas do Mundo. 

Mas a Grande Mídia brasileira, preocupada com a possibilidade de que a conquista de mais uma Copa pela Seleção Brasileira possa vir a beneficiar a candidatura de Dilma ou apenas para poder conseguir mais audiência (explorando temas polêmicos) resolveu fazer um carnaval gigantesco em torno do pênalti de Fred.

E como resultado disso, o que aconteceu? O árbitro que apitou o jogo Brasil 0 X 0 México claramente entrou pressionado na partida, no sentido de prejudicar o Brasil.

E como resultado disso, os mexicanos perceberam tal fato e fizeram, nos primeiros 20 minutos de jogo, pelo menos umas 5 faltas que mereciam ser punidas com o cartão amarelo e o árbitro não o fez. E 3 destas 5 faltas foram feitas em cima do principal jogador brasileiro, Neymar, que mal conseguia ficar em pé quando tentava fazer alguma jogada.

Felipão e Parreira claramente perceberam isso, reclamando muito da arbitragem, e com razão. Somente no segundo tempo do jogo é que o árbitro começou a mostrar cartões amarelos, mas o estrago já estava feito. Afinal, se o árbitro tivesse mostrado, já no início da partida, os cartões amarelos para os jogadores mexicanos, estes não poderiam mais continuar fazendo tantas faltas no restante da partida, o que beneficiaria o Brasil, pois daí os jogadores mexicanos que já estariam 'amarelados' hesitariam em fazer novas faltas, permitindo mais liberdade para que os jogadores brasileiros fizessem as suas jogadas.

Portanto, ao ser conivente com a violência do time mexicano nos primeiros 20 minutos de jogo, o árbitrou modificou a história da partida, prejudicando o Brasil e beneficiando o México.

Foi por isso que Felipão reclamou tanto da imprensa no final da entrevista coletiva. 

E com razão.

Um comentário:

Eulalio disse...

Você está com toda de razão.

A mídia só está detonando a seleção brasileira.