quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Marina Silva no debate do SBT-Folha: Não podia ser pior! - por Marcos Doniseti!

Marina Silva no debate de hoje (SBT-Folha): Não podia ser pior! - por Marcos Doniseti!

Marina Silva no debate de hoje (SBT-Folha): Não podia ser pior! - por Marcos Doniseti! 

Que mistura maluca, não? Essa é a Marina...

Dilma praticamente ensinou a Marina como é que se governa, explicando que primeiro é preciso dizer como irá fazer e depois buscar o dinheiro para executar. 


1) Não respondeu a pergunta da Dilma sobre de onde irá tirar dinheiro para cumprir as suas promessas.

2) Levou bordoada da Luciana Genro por ter recuado após Malafaia tê-la criticado na questão dos direitos do movimento LGBT.

3) Levou outra bordoada da Luciana Genro sobre o fato dela defender uma política econômica igual à dos tucanos e ter economistas tucanos na sua assessoria, tendo ainda que responder se é uma segunda via do PSDB.

4) Levou bordoada até do Levy Fidelix, que a criticou pelo fato de receber apoio do Itaú e da Natura, duas empresas sonegadoras de impostos.

5) Até o Pastor Everaldo deu um bordoada em Marina, ao dizer que não submete a questão do aborto a um plebiscito, como defende a candidata da Rede-PSB.

6) Marina mudou novamente de opinião sobre o pré-sal, dizendo, agora, que ele é muito importante.

7) Marina praticamente recebeu uma aula de Dilma sobre como é que se governa.

8) Dilma explicou para Marina que se a (o) Presidente não tiver apoio do Congresso Nacional, é impossível governar.

9) Ficou claro que ela é uma Marina Enrolation, que fala um monte de generalidades ocas e vazias.

10) Eleitores mais atentos e críticos, com certeza, não devem ter gostado nenhum pouco do desempenho de Marina Enrolation, mesmo que sejam seus eleitores.

11) Me parece que Dilma decidiu usar a mesma estratégia do segundo turno contra Serra em 2010: partir para cima de Marina, mas com questionamentos programáticos, apontando as fragilidades, incoerências, equívocos e contradições de Marina. Se persistir nessa estratégia, ganhará a eleição.

12) Este foi, de fato, o primeiro debate em que Marina foi realmente questionada. Em 2010, somente Plínio se encarregou de fazer isso.

13) Enfim, esse não foi, definitivamente, um bom debate para Marina. Para dizer o mínimo, ele pode representar o início da recuperação de Dilma e o começo da queda de Marina.

Quanto à Dilma, ficou claro para mim que sempre que Dilma é ela mesma, ela melhora muito o seu desempenho em debates.

Foi assim quando liquidou com a candidatura do Serra, no primeiro debate do segundo turno em 2010, na BAND. Ela triturou o Serra e pautou o debate de todo o segundo turno. Ganhou a eleição ali.

Agora, ela tem que fazer o mesmo com a Marina: partir para o ataque, apontando as contradições, incoerência, contradições e o 'enrolation' da Marina, que não diz nada com coisa nenhuma.

Eu gostei da parte em que a Dilma praticamente ensinou a Marina como é que se governa e quando ela explicou para Marina que somente é possível governar se puder contar com o apoio do Congresso Nacional.

Algo me diz que, num eventual segundo turno, Dilma irá triturar a Marina, a Fada do Enrolation, a Rolando Lero da política brasileira.

Até agora os seus eleitores devem estar se perguntando de onde Marina irá tirar dinheiro para fazer tudo o que prometeu em seu plano de governo e de como conseguirá cumprir com as promessas se diz que irá cortar os gastos públicos.

Minha conclusão é a de que esse debate marca o começo da recuperação de Dilma e o início da queda de Marina.


Link:

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/09/01/debate-uol-e-sbt-dilma-surpreende-marina-se-enrola-e-aecio-vira-nanico/

Nenhum comentário: