domingo, 23 de novembro de 2014

Distribuição de renda beneficiou os estados mais pobres, que aumentaram a sua participação no PIB brasileiro na última década! - por Marcos Doniseti!

Distribuição de renda beneficiou os estados mais pobres, que aumentaram a sua participação no PIB brasileiro na última década! - por Marcos Doniseti!

Como se percebe, os investimentos dos governos Lula e Dilma se espalharam pelo Brasil inteiro, contribuindo decisivamente para melhorar as condições de vida da população em todo o país. 

A participação dos estados mais pobres no PIB brasileiro aumentou 3,1 p.p. na última década, passando de 32% para 35,1% do PIB. 

Isso mostra que a distribuição de renda promovida pelos governos Lula e Dilma se fez em duas direções:

A) Em benefício da população mais pobre, de menor renda, cuja participação na renda nacional aumentou;

B) Em benefício dos estados mais pobres, que também elevaram a sua participação no PIB nacional.

Claramente, isso está relacionado aos grandes investimentos em infra-estrutura que os governos Lula e Dilma fizeram nas regiões Norte e Nordeste, em especial, como: Transposição do Rio S.Francisco; Ferrovias Norte-Sul, Leste-Oeste e Transnordestina; Usinas Hidrelétricas de Jirau, Belo Monte e Santo Antônio; ampliação e modernização de aeroportos (em Manaus, Recife, Fortaleza e a construção de um novo em Natal). 

E não podemos esquecer, também, dos grandes investimentos feitos, pelos governos Lula e Dilma, na área social, incluindo o Minha Casa Minha Vida, o Luz Para Todos, na educação (novas creches, escolas técnicas federais, Universidades Federais, novos e numerosos campi universitários) e  transporte coletivo (metrôs, BRTs, VLTs em Fortaleza, Salvador, etc), por exemplo.

Dilma venceu em 15 das 27 unidades da Federação. No Norte-Nordeste, ela perdeu apenas no Acre, Rondônia e Roraima.
Com isso, temos a construção de uma Nação, de fato, em benefício de todos os brasileiros, e em todos os estados, e não apenas em favor de uma minoria da população, que vive concentrada em poucos e ricos estados, como acontecia até o final do governo FHC.

Entenderam, agora, coxinhas, reaças e golpistas, porque Lula e Dilma venceram as eleições nas regiões Norte e Nordeste?

Não entenderam? Então, continuem sendo burros!

Valeu, Lula! Valeu, Dilma!


Link:

http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2014/11/estados-mais-pobres-aumentam-participacao-no-pib-em-dez-anos-7133.html

Nenhum comentário: