domingo, 23 de novembro de 2014

Paulo Francis, o Neoliberalismo, os golpistas e os ataques à Petrobras - por Marcos Doniseti!

Paulo Francis, o Neoliberalismo, os golpistas e os ataques à Petrobras - por Marcos Doniseti!

'Veja', publicação de extrema-direita, e Paulo Francis, jornalista que mudou de posições esquerdistas para as da mesma extrema-direita: Tudo a Ver!

Muitos esquerdistas, petistas, lulistas, dilmistas e afins entraram em uma onda de reproduzir os ataques, sem provas, que o então jornalista Paulo Francis fazia contra a Petrobras na época do governo FHC.

Eu me lembro muito bem desses ataques. O objetivo dos mesmos era desmoralizar a empresa, com o objetivo de justificar a sua futura privatização.

Aliás, Francis nunca apresentou uma única prova do que disse e, por isso, é que foi processado, correta e justamente, pelo então presidente da estatal, Joel Rennó.

Nos últimos anos de vida, Francis tornou-se um notório reacionário, cujo grande ídolo era o extremista neoliberal de direita Ronald Reagan, então presidente do Império Ianque e cuja especialidade foi rasgas as leis e a Constituição dos EUA. Vide os casos do escândalos Irã-Contras e 

De certa maneira, Paulo Francis, um ex-esquerdista (trotskista), antecipou a atual tendência de ex-esquerdistas que se tornam reacionário e passam para a defesa de posições de extrema-direita e neofascistas.

Se estivesse vivo, hoje, Francis estaria apoiando essa corja de neofascistas e neonazistas que pedem o Impeachment de Dilma e defendem um Golpe de Estado, bem como a volta da Ditadura Militar.

Abaixo os neofascistas e golpistas! 

Viva a Petrobras! Viva a Democracia!

Nenhum comentário: