domingo, 8 de março de 2015

Aviso ao povo brasileiro! - Quem não defende aquilo que conquistou, acaba ficando sem nada! - por Marcos Doniseti!

Aviso ao povo brasileiro! - Quem não defende aquilo que conquistou, acaba ficando sem nada! - por Marcos Doniseti!


A luta política intensa desgasta, mesmo.
Mas o pior não é nem isso.

O mais difícil é perceber que a imensa maioria das pessoas parece que não está nem aí com o que está acontecendo, pois não se dão conta do que está em jogo, do risco que elas estão correndo de perder o que foi conquistado a partir do governo Lula.
Afinal, questiono: Quando foi que tivemos uma taxa de desemprego de 4,3% e que o salário mínimo subiu acima da inflação anualmente?
Quando, em nossa história, tivemos uma taxa de inflação de 6% ao ano, em média, durante 11 anos consecutivos?
Quando é que a grande massa de assalariados e dos mais pobres puderam comer, ter acesso ao crédito, viajar de avião, comprar carro zero km e adquirir casa própria?
Quando foi que o Brasil se tornou tão respeitado internacionalmente, sendo a grande liderança da América Latina, e da América do Sul em especial, e que tivemos um pré-sal que poderá financiar os investimentos necessários a fim de podermos construir uma Nação soberana, moderna, justa e democrática?

Nos tempos do governo FHC, o Brasil tinha o segundo maior número de desempregados do mundo (11 milhões). Hoje, o Brasil tem uma das menores taxas de desemprego do mundo, que encerrou 2014 em apenas 4,3%. 

Quando foi que grandes esquemas de corrupção, existentes há décadas, foram investigados e desmantelados, como acontece atualmente?
Antes dos governos Lula e Dilma, isso nunca aconteceu.
Essas conquistas (e citei apenas algumas) são de grande importância, mas uma grande parte da população brasileira não se dá conta disso e não valoriza as mesmas.
Aviso ao povo brasileiro: Quem não defende aquilo que conquistou, acaba ficando sem nada.

Nenhum comentário: