quinta-feira, 9 de abril de 2015

Partidos com expressões 'Trabalhista' e 'Socialista' no nome votaram a favor da PL 4330! - Marcos Doniseti!

Partidos com expressões 'Trabalhista' e 'Socialista' no nome votaram a favor da PL 4330! - Marcos Doniseti!

Brizola e o PDT que ele criou e que, agora, virou motivo de vergonha para o velho líder Trabalhista, com certeza. Brizola não merecia essa traição do partido que ele criou para defender os interesses dos trabalhadores brasileiros.
Alguns dos principais partidos políticos brasileiros e que possuem as expressões TRABALHISTA ou SOCIALISTA em seus nomes votaram maciçamente a favor do PL 4330, que generaliza a terceirização na economia brasileira, o que foram os casos do PDT, PPS, PTB e PSB.

Tal projeto, caso seja aprovado, mesmo, representará um imenso prejuízo aos trabalhadores brasileiros, que terão que trabalhar mais, irão ganhar menos e terão menos benefícios e direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, passando a desfrutar de condições de trabalho e de vida muito piores do que as atuais. 

Afinal, basta comparar os funcionários de uma empresa com os de uma outra, terceirizada, que presta serviços para a primeira para que se possa constatar isso: Os trabalhadores terceirizados ganham menos, trabalham e tem menos direitos do que aqueles que não são terceirizados. 

Assim, é um motivo de vergonha que estes quatro partidos tenham votado contra os interesses dos trabalhadores.

E não se pode esquecer que apenas o PT, entre os partidos políticos que possuem mais de 10 deputados federais, votou 100% contra o PL 4330. Até o PCdoB teve um 1 dos 13 deputados federais votando a favor do mesmo. E no caso do PSOL, todos votaram contra o PL 4330, mas a legenda tem apenas 5 deputados federais. 

O PT foi o único partido com mais de 10 deputados federais que votou 100% contra o PL 4330.
Vejam o que aconteceu nos casos do PDT, PPS, PSB e PTB com relação ao PL 4330.

1) Coitado do Leonel Brizola: Dos 18 deputados federais do PDT (Partido Democrático TRABALHISTA), partido fundado por ele, 13 votaram a FAVOR do projeto de terceirização (leia-se precarização do mercado de trabalho) PL 4330 e apenas 5 votaram contra o mesmo.
Triste fim o do PDT;
2) PPS (Partido POPULAR SOCIALISTA): 8 votaram a FAVOR do PL 4330 e 3 votaram contra;

3) PSB (Partido SOCIALISTA Brasileiro): 21 votaram a Favor do PL 4330 e 9 votaram contra;
4) PTB (Partido TRABALHISTA Brasileiro): 16 votaram a FAVOR do PL 4330 e 6 votaram contra.
Resumindo: Somandos os 4 partidos que tem as expressões 'TRABALHISTA' ou 'SOCIALISTA' no nome, tivemos o seguinte resultado:
58 votos a FAVOR do PL 4330;
23 votos CONTRA o PL 4330.
Afinal, quando é que esses partidos irão criar vergonha na cara e assumir, de uma vez por todas, que eles são direitistas e neoliberais?

Todos os 61 deputados federais do PT votaram contra o PL 4330. No caso do PSDB foram apenas 2. Afinal, quem é que defende os interesses dos trabalhadores, mesmo?

Links:

PL 4330: Confira como votaram os deputados federais de cada partido:

PL 4330: CUT explica quais serão os prejuízos que os trabalhadores terão:

PL 4330: 9 motivos para ficar preocupado com a terceirização generalizada!

Nenhum comentário: