segunda-feira, 29 de junho de 2015

Política de arrocho imposta pela Troika levou Grécia à falência! - Marcos Doniseti!

Política de arrocho imposta pela Troika levou Grécia à falência! - Marcos Doniseti!
Depois que a política de arrocho imposta pela Troika foi adotada, a dívida pública grega disparou, chegando a quase 175% do PIB. 
Vejam o que aconteceu com a Dívida Pública, o PIB, o desemprego (entre a população em geral e entre os jovens) da Grécia após a imposição das políticas de arrocho da Troika (BCE, UE, FMI): Tais indicadores tiveram uma piora brutal.

Quando a política de arrocho da Troika foi adotada, dizia-se que o endividamento iria diminuir e que a economia do país voltaria a crescer rapidamente, mas nada disso aconteceu, muito pelo contrário.

Mas a dívida pública disparou e, agora, ela chega a 174,9% do PIB, transformando-a numa dívida literalmente impagável. 

E a taxa de desemprego na Grécia chegou a 27,7% no início de 2014. Em outubro do mesmo ano ela ainda estava em um patamar gigantesco, de 25,8%, o maior da Europa.

A taxa de desemprego na Grécia chegou a níveis absurdos, atingindo os 27,7% no início de 2014. E em Outubro de 2014 ela ainda estava em 25,8%. Taxas assim somente acontecem quando temos uma Depressão Econômica.
Entre os jovens gregos, a taxa de desemprego chegou a passar de 60% e ainda está acima dos 50% atualmente.

Taxas assim somente tivemos na época da Grande Depressão dos anos 1930, a mesma que foi a responsável por levar os Nazistas ao poder na Alemanha.

E o PIB da Grécia despencou cerca de 23% entre 2009 e 2014, caracterizando uma verdadeira Depressão Econômica.

Entre os jovens gregos, a taxa de desemprego chegou a inacreditáveis 60% em 2013. Atualmente, ela se encontra em cerca de 50%. Assim, toda uma geração de jovens gregos está sendo condenada devido à criminosa política de arrocho imposta pela Troika.
Portanto, a política da Troika piorou e muito a situação econômica, social e financeira da Grécia, sendo a grande responsável pela virtual quebra do país.

O governo do Syriza quer, justamente, abandonar essa política criminosa, que tantos prejuízos já trouxe ao povo e à nação gregas.

Todo apoio ao Syriza!

O PIB da Grécia despencou cerca de 23% após a imposição das políticas de arrocho da Troika, contrariando todas as previsões feitas que a economia grega voltaria a melhorar rapidamente. 

Link: 

Paul Krugman: Porque a Grécia deve dizer não:

Nenhum comentário: