sábado, 30 de julho de 2016

Governo Temer: Idade mínima para aposentar será de 65 anos (depois subirá para 70), CLT irá virar letra morta e terceirização generalizada será aprovada!

Governo Temer: Idade mínima para aposentar será de 65 anos (depois subirá para 70), CLT irá virar letra morta e terceirização generalizada será aprovada! - Marcos Doniseti! 
Em 1962, o jornal 'O Globo' foi contra a criação do 13o. Salário. 
E agora, em 2016, o mesmo jornal 'O Globo' pede pelo fim da CLT (que ele chama, hipocritamente, de 'flexibilização') e exige a terceirização generalizada. Flexibilizar a CLT é o mesmo que transformá-la em letra morta, pois significa que acordos fechados entre empresários e trabalhadores que permitam menos direitos do que a Lei determina serão considerados legais. Atualmente, a lei brasileira não permite isso. E a terceirização enfraquece sobremaneira os sindicatos, pois divide os trabalhadores em inúmeros sindicatos menores e mais fracos, impossbilitando que os trabalhadores lutem, de forma unificada, por melhores salários e por mais direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. 
Parabéns aos golpistas reacionários que foram pedir pelo 'Fora Dilma'. 

Se você tem até 50 anos, agora você terá que se aposentar aos 65 anos, mas com a idade mínima aumentando com o tempo, até chegar aos 70 anos. 

E se você tem mais de 50 anos de idade, então terá que cumprir um pedágio que aumentará em até 50% o tempo que falta para aposentar.

Exemplo: Faltam 10 anos para você se aposentar. Então, você terá que trabalhar mais 5 anos para aposentar. 

E aí, Gostou? 

Professores e mulheres também terão que trabalhar mais tempo do que atualmente para se aposentar. E com o tempo, as regras para aposentar de ambos ficarão idênticas aos dos homens e dos demais profissionais. 

Gostou dessa também? 

E a reforma trabalhista irá enterrar a CLT e a Constituição, permitindo que acordos fechados entre empresários e trabalhadores que determinem menos direitos e benefícios do que aqueles que estão previstos nos dois textos sejam considerados válidos.

Assim, será possível fechar acordos que irão determinar que os trabalhadores poderão ficar sem direito ao seguro-desemprego, às férias e folgas remuneradas, que cumpram jornadas de trabalho muito maiores e assim por diante.

Gostou disso também?  

E o governo golpista de Temer também irá aprovar o PL 4330 no Senado, permitindo a prática da terceirização generalizada, em todas as atividades produtivas, o que atualmente não acontece. 

Com a terceirização, ficará muito mais fácil para os patrões aumentarem a jornada de trabalho, reduzirem os salários e os benefícios dos trabalhadores, pois a terceirização permite pulverizar a organização dos trabalhadores em inúmeros sindicatos menores e mais fracos, o que dificultará a mobilização e organização dos trabalhadores para lutar por melhores salários, bem como pela manutenção e ampliação dos seus direitos.

E aí, vocês, golpistas fascistas e reacionários, gostaram das mudanças que o governo golpista que você colocou no poder irá promover?

Agora, vocês sabem muito bem porque é que o Paulo Skaf, da Fiesp, dizia que 'nós não vamos pagar o Pato'. Ele estava querendo dizer que os trabalhadores, a classe média, os pobres e os miseráveis é que iriam pagar o Pato. 

E agora isso está mais do que confirmado. 

E então, golpistas reacionários, gostaram do que vocês fizeram? 

Agora, aguentem. 
Em 1964, 'O Globo' saudou a vitória do Golpe, que derrubou o governo democrático de Jango e levou à instalação de uma Ditadura Militar que durou 21 anos (1964-1985), que beneficiou o grupo 'Globo' de inúmeras maneiras, como a concessão de inúmeras emissoras de rádio e TV, que permitiram a criação da Rede Globo, uma das maiores redes de TV do mundo. 
Notícia/Link:

Reforma da Previdência atingirá trabalhadores de até 50 anos

Brasileiros com 50 anos ou mais terão direito a uma transição, de maneira que haverá um pedágio entre 40% e 50%.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/reforma-da-previdencia-atingira-trabalhadores-de-ate-50-anos-1.1592410

Nenhum comentário: