sábado, 10 de setembro de 2016

Como foi possível derrotar o Golpe de Estado contra a posse de Jango na Presidência da República em 1961! - Marcos Doniseti!

Como foi possível derrotar o Golpe de Estado contra a posse de Jango na Presidência da República em 1961! - Marcos Doniseti!
"1961: O Golpe Derrotado": Livro de Flávio Tavares, que era jornalista do 'Última Hora' (jornal que defendia o Trabalhismo e as Reformas de Base) e que fez a cobertura 'in loco' da luta e da mobilização em defesa da Constituição e da Democracia que foi liderada pelo governador Leonel Brizola.
1) O governador do Rio Grande do Sul (Leonel Brizola) e a população lutaram e resistiram desde o início!

Assim, lideranças importantes assumiram a tarefa de comandar a mobilização contra o Golpe de Estado; 

Agora, já temos isso também, vide o papel desempenhado por líderes como Lindbergh Farias, Guilherme Boulos, Eduardo Suplicy, entre outros menos conhecidos; 

2) Mobilizando e organizando a população em defesa da Constituição e da Legalidade!

Logo, a população brasileira foi para as ruas lutar em defesa da Constituição e da Legalidade. E teve repressão, sim, a estas manifestações, principalmente na Guanabara, governada pelo golpista Carlos Lacerda, que mandou reprimir os sindicatos e as manifestações contrárias ao Golpe.

Mas as pessoas persistiram na luta. 

Assim, o povo não ficou dentro de casa, assistindo TV ou ouvindo rádio, e foi para as ruas lutar contra o Golpe;
O povo brasileiro saiu às ruas, lutou e derrotou um Golpe de Estado, no Brasil, em 1961. Se quisermos derrotar o atual movimento golpista, em andamento no país, teremos que fazer o mesmo. 
3) Obtendo muitas adesões dentro das próprias Forças Armadas!

Logo, o movimento democrático conseguiu dividir e enfraquecer as forças golpistas.

Se milhões de brasileiros fizerem  o mesmo, agora, lutando contra o governo golpista, poderemos obter o mesmo resultado; 

4) Fazendo com que os seus argumentos em defesa da Constituição e da Legalidade chegassem a todos os brasileiros!

Brizola criou a chamada 'Rede da Legalidade', uma rede nacional de emissoras de rádio que levou a sua mensagem em defesa da Legalidade para todo o país, conseguindo adesões importantes (caso do governador de Goiás, Mauro Borges);

Agora, não temos isso, mas existem as redes sociais e o WhatsApp, por meios das quais podemos fazer chegar a nossa visão dos fatos para dezenas de milhões de brasileiros.
Manifestação contra o governo golpista de Michel Temer e suas políticas retrógradas reuniu bem mais de 100 mil pessoas, na Avenida Paulista, no dia 04/09/2016. 
Com isso, aos poucos, conseguimos diminuir o apoio ao Golpe contra Dilma. Tanto isso é verdade que os principais institutos de pesquisa deixaram de fazer pesquisas na reta final do processo golpista contra Dilma. E a imensa maioria da população também é contra Temer, exigindo Diretas Já;

Nosso trabalho de 'formiguinha' nas redes sociais, blogs, WhatsApp e as manifestações diárias contra o Golpe vão, aos poucos, conseguindo virar a opinião pública a nosso favor. 

E se isso acontecer, muitos desembarcarão da canoa do movimento golpista;

5) Conseguindo apoio quase total do Congresso Nacional, que resistiu ao Golpe!

Assim, vendo que a imensa maioria da população era contra o Golpe e a favor da Legalidade, a maior parte dos congressistas ficou contra o Golpe;

Agora, se conseguirmos levar milhões de pessoas para as ruas, exigindo o Fora Temer, Eleições Gerais Já e defendendo Nenhum Direito a Menos (contra as 12 horas e a destruição da CLT, por exemplo), poderemos vir a conquistar um crescente apoio popular contra o governo Golpista e as suas intenções.

Desta maneira, muitos congressistas que apoiam movimento golpista poderão ter que rever as suas posições, até para não entrar em conflito com o seu próprio eleitorado;
O jornalista britânico Glenn Greenwald exerceu um papel fundamental na denúncia do Golpe de Estado que derrubou Dilma do cargo no Brasil. Graças à sua atuação é que Mundo inteiro tomou conhecimento do Golpe.
6) Denunciando o Golpe para o mundo!

Transmissões da 'Rede da Legalidade' eram feitas, em ondas curtas, em várias outras línguas (inglês, espanhol, alemão), para muitos países. 

Assim, o Mundo tomou conhecimento do Golpe que ocorria no Brasil.   

Agora, o Golpe de 2016 também já foi devidamente denunciado para o mundo inteiro. Glenn Greenwald teve um papel fundamental neste processo. Lula e Dilma também denunciaram o Golpe para o Mundo.

A maneira como Temer foi tratado na reunião do G20 deixou claro que seu governo não é reconhecido como legítimo pela comunidade internacional. Seu nome sequer foi citado no comunicado oficial do evento. 

O mundo já sabe que Temer é um presidente usurpador e ilegítimo. E esta foi uma vitória importante que conquistamos;

7) Com a maior parte da imprensa e da população brasileira assumindo defesa clara do respeito à Constituição e da Legalidade!

Atualmente, quase toda a Mídia é golpista. São poucas as vozes, na Grande Mídia que discordam disso. 
Golpe de 1961: Brizola criou a 'Rede da Legalidade' e discursava para milhões de brasileiros por meio de uma rede de emissoras de rádio que atingiu o Brasil inteiro. Com isso, ele obteve um maciço apoio popular a favor da posse de Jango na Presidência da República, derrotando o movimento golpista. Agora temos as redes sociais e a Internet para fazer o mesmo. 
Mas se a população se unir contra as intenções do governo golpista, a Mídia poderá ficar acuada e adotar uma postura menos favorável ao Golpe, que ainda está em andamento. 

8) Portanto, somente se formos para as ruas é que iremos conseguir derrotar o governo golpista, bem como os seus planos anti-nacionais e anti-populares!

Vamos à luta! 

Todos às ruas, contra o governo golpista, neoliberal, entreguista e retrógrado de Michel Temer/PMDB/PSDB/DEM! 

Foi nas ruas que conquistamos nossos direitos (sociais, trabalhistas e previdenciários). E é para as ruas que temos que ir se quisermos preservá-los.

Todos às ruas, cidadãos! 

Fora Temer! Nenhum Direito a Menos! Reforma Política Já! 

Eleições Gerais Já! Petrobras e Pré-Sal são dos brasileiros!
Governo golpista e ilegítimo de Temer planeja aumentar a jornada de trabalho para 12 horas diárias. E aí, gostou? Não? Então, vamos para as ruas, pois é lá que derrotamos Golpes de Estado, como ocorreu em 1961.
Link:

Como o Golpe de 1961 foi derrotado pelo povo nas ruas!

http://guerrilheirodoanoitecer.blogspot.com.br/2016/04/de-que-maneira-e-possivel-derrotar-um.html

Gleisi Hoffmann: Somente o povo nas ruas barra os planos do governo golpista:

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/09/gleisi-hoffmann-pede-mobilizacoes-a-partir-de-agora-e-colocar-o-pe-na-porta-6323.html

Nenhum comentário: